Agile Brazil 2012 – Um grande evento, uma enorme experiência

Olá pessoal.

Hoje vou falar do Agile Brazil, este grande evento que tive a oportunidade de ajudar a realizar e participar.

O Evento deste ano foi sem duvida muito bom, mantendo o padrão de qualidade dos anos anteriores e elevando as expectativas para os próximos eventos.

Da organização:

Ainda no ano passado fiz contato com o Dairton Bassi, já dizendo que gostaria de fazer parte da comissão da organização. Ao longo do ano, o pessoal foi se juntando e formando um comitê organizador, formado por:

Dairto Bassi: grande presidente desta edição. Participativo demais, gente fina, esse coitado sofreu, mas com certeza fez um ótimo trabalho.

Hugo Corbucci: com certeza não é a simpatia em pessoa, mas da pra levar 😛 Focado, das suas sugestões esporros, colaborou muito pra motivar, engajar e cobrar o comprometimento esperado da galera.

Ceci Fernandes: baita menina danada, que gosta de chamar a responsabilidade, gosta de fazer as coisas, multitarefa.

Mariana Bravo: do tipo “mãezona”, um show nas retrospectivas do evento. Pode parecer brava, e é, mas na verdade é objetiva. Parceira minha na coordenação da trilha de Análise e Planejamento.

Fabio Massa: pal pra toda obra. Precisando, tava ele lá. Gente muito boa, prestativo demais.

Matheus Haddad: simpatia em pessoa, sempre de sorriso no rosto. Calmo, adicionando ótimos conteúdos e opiniões as discussões. Esse é fera.

Luca Bastos: com certeza uma das pessoas mais dinâmicas que já vi. Quero chegar á altura do campeonato que ele está (e tá novo ainda) e ser tão disposto, maluco e alegre como esse cara.

Sarah Pimentel: O que falar dela? Simplesmente virei fã desta menina. Do nordeste, com sotaque do sul, morando em SP. Mistura tudo de bom do Brasil, numa única e maravilhosa pessoa (ela e o Elias formam um grande casal). Essa foi porreta, participando de tudo, pra tudo, em tudo. Nota 10.

E também tem toda a galera que não tive tanto contado direto mas estão bem lembrados e nomeados:

http://www.agilebrazil.com/2012/pt/organizacao/

Esse pessoal se dedicou demais para fazer o melhor evento possível. E com certeza o fizeram. Não é nada fácil esta tarefa, mas todos se doaram bastante, alguns mais, outros menos (mea culpa).

Todos os Keynotes agregaram bastante. Mas o do Khawaja Shams sobre sua experiência na NASA foi algo de brilhar os olhos. Muitas pessoas que argumentam que estão em ambientes ou projetos complexos, ou cenários de muitas pessoas envolvidas ou ainda que tenham equipes geograficamente separadas e dizem que não podem usar Agile, vão repensar sobre isso agora.

O Keynote do Neal Ford também foi algo muito interessante, que expande muito a visão do pessoal da área, sobre as abstrações e as disfunções cotidianas que a nossa área está submetida.

Ao longo do evento, puder ver boas palestras como o Rodrigo Yoshima, falando com propriedade do Kanban.

Tive a alegria de introduzir a palestra da Ceci, que foi muito boa, como sempre. O case do Grupo RBS apresentado pelo Luiz Parzianello junto da Thais foi muito boa também.

Jack London, que eu vergonhosamente não sabia que era, fez uma palestra sensacional, coisa linda mesmo. Inspiradora.

Daniel Cukier tocando até violão pra falar sobre startups

Meu amigo e também postador de conteúdo no blog Renato Freire mandou muito bem com sua talk sobre métricas e foi um case vivo para a talk do Daniel Wildt.

E teve mais uma penca de ótimas palestras e workshops. Perdi alguns que eu queria ver, por ser da organização, mas foi uma troca justa.

Em suma, o evento foi sem duvida um grande sucesso.

O evento ainda contou com o Executive Summit e o WBMA em paralelos, que tiveram bons feedbacks também.

E fico feliz por ter feito parte dele, mesmo o Dairton Bassi tendo esquecido de colocar minha foto no slide de apresentação da organização do evento na Abertura. Mas ta perdoado.

Fiquei muito, mas muito feliz mesmo de ver a sala cheia na minha palestra e na minha stand up talk. Não esperava que teria tanta gente. Obrigado a todos.

É isso pessoal. Espero que quem foi ao evento, tenha gostado e que esteja conosco em Brasília ano que vem.

[]s.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s